O dia de natal nos remete ao reconhecimento de Deus. Assim, ele nos confere conhecimento para resolver os problemas de saúde dos nossos pacientes.

É incrível perceber que Ele está presente nas horas mais difíceis, seja no intra-operatório ou no pós-operatório. Quantos não são os momentos difíceis que conseguimos resolver.

A ciência é adquirida ao longo da nossa vida profissional, com o dia a dia de trabalho. Os congressos se discutem os novos horizontes do conhecimento, as experiências dos outros colegas. Estes ensinamentos tornam as coisas mais simples. No nosso cérebro, estas experiências vão se somando numa incrível teia de conhecimentos. Isto se inicia durante todo o percurso da especialidade que nos dedicamos.

A presença de Deus no dia de Natal

Mas Deus realmente está por traz disto tudo, de uma forma extremamente forte. Quantas vezes na Natal famíliaminha vida pude sentir de perto seu poder, que me transformava com o único objetivo de curar.

A cura vinda de um sexto sentido que nos guia na solução simples e que depois nos parece tão óbvia. Quantas vezes durante uma cirurgia desafiadora, as soluções vieram de uma forma como que inexplicável. Ao término, muitas vezes me coloquei a pensar como tal solução aconteceu. Não tinha pensado previamente sobre ela, ela simplesmente aconteceu.

Nestes momentos senti em toda sua intensidade a presença de Deus. Assim, penso e me fortaleço da sua força maior que realmente existe e nos move no sentido do bem realizar. Quando menos esperamos, vemos que as coisas dão certo.

O maior bem, o sucesso do tratamento

O mais importante é o bem maior dos nossos pacientes. Assim sendo, a certeza de que fizemos o melhor durante a cirugia.

O verdadeiro objetivo é realmente o final feliz. Que alegria quando acompanhamos o pós-operatório e chegamos a solução final com êxito. Contudo, mesmo que as coisas não saiam bem, mais uma vez nos aparece as soluções. Assim, chegamos por outros caminhos as sua soluções.

Quando as coisas terminam bem, este é o maior premio que recebemos.

Estamos sempre crescendo seja nos nossos conhecimentos, seja no caminho de encontrarmos a perfeição. Desta maneira, algo oculto está presente. O inimaginável benefício de dominar a experiência do saber.

Portanto, sempre estamos desvendando novos conhecimentos. É a forma infinita de que podemos sempre melhorar. Tal efeito nos remete novamente a Deus. Assim, percebemos que jamais descobriremos a imensidão dos conhecimentos científicos.

De fato Deus é enormemente grandioso, é impossível imaginarmos sua real dimensão. Por isso, sentir sua presença durante nossos atos médicos é realmente mágico. Por isso acredito no ser intocável, cuja presença torna remete aos momentos mágicos de nossas vidas.

Dia de Natal

Neste dia fazemos estas reflexões que nos engrandecem. Por isso, com esta energia vivemos cada dia melhor. Assim, vivemos o destino que trilhamos. Obrigado Deus por me ajudar em cada momento difícil, mostrando-me o melhor caminho a seguir. Feliz Natal.