Pênis avermelhado

Me ajuda, doutor!

  • Meu pênis está avermelhado. Qual é a solução?
  • Não consigo expor a glande. Doi muito.

Pênis avermelhado, o que é? Esta doendo muito para fazer a higiene local. Basta cair água para eu ver estrelas! Portanto, situação horrível para acontecer

Quando ocorre infecção local na cabeça do pênis (glande) significa que as coisas complicaram e ainda pode piorar mais. Inflamações leves ou infecções se controlam por medidas locais. Todavia, quando não se consegue expor a glande, geralmente a solução é a cirurgia. Assim, a glande tem que ser exposta para se realizar a higiene diariamente. Quando isso não é realizado, há maiores chances para infecção local se instalar. Desta maneira, até o contado com bactérias normais presente na vagina podem causar inflamação recidivante. Raramente, os corticoides locais devem ser usados, seja como agente principal ou adjuvante ao tratamento.

Alguns homens após relação sexual têm inchaço local, vermelhidão e fissuras prepúcio. Depois, de um certo ponto, basta ter relação e tudo volta. Portanto, sempre nestes períodos acontecem piora local que os impossibilitam de realizar nova relação sexual. Desse modo, mais uma semana de molho. Realmente, muito angustiante.

Tratamento do pênis avermelhado

O pênis quando fica vermelho diz-se o paciente apresenta uma balanopostite. Geralmente causada por trauma local e contato com bactérias comuns. Outras vezes, a transmissão ocorre pelo contato com bactérias transmitidas pelo contato sexual. Além disso, muitos homens têm um certo grau de anel prepucial, mais percebido quando o pênis está ereto.

Quando há boa resposta com os cremes que são aplicados tudo bem, contudo quando há fissuras sempre há piora do anel prepucial. Assim, nestes casos não há acordo, o paciente tem que realizar uma circuncisão (postectomia). Além disso, há casos que é impossível expor a glande pelo estreitamento do anel prepucial. Chama-se fimose adquirida pelos repetidos processos inflamatórios locais.

Alguns pacientes podem realizar a cirurgia com anestesia local, mas sempre em ambiente hospitalar para segurança do paciente.

O artigo especial que fala sobre este tema é: