28/12/2017
Testosterona na obesidade - Entenda sua importância

Testosterona na obesidade – Entenda sua importância

Os casos de baixa testosterona na obesidade vem aumentando nas sociedades em desenvolvimento e desenvolvidas no mundo, sendo um problema grave de saúde.
26/12/2017
enucleação do adenoma

Testosterona e Diabetes – Entenda a relação

A testosterona e diabetes aparentemente não parece ter nada a ver,. A queda da testosterona causa o hipogonadismo masculino e piora o diabetes.
14/12/2017
coração

Importância da testosterona para o coração

Testosterona age diretamente na musculatura do nosso organismo e inclusive no coração. A sua queda causa perda de massa e atrofia muscular.
12/12/2017
Testosterona - É importante para viver com saúde

Testosterona – É importante para viver com saúde

O nível de testosterona, assim como os demais hormônios do corpo humano, deve estar dentro da normalidade para que possamos viver na plenitude de saúde.
14/03/2017
DPOC e hipogonadismo

Hipogonadismo masculino – principais causas

Deficiência androgênica ou hipogonadismo masculino é causado pela queda dos níveis de testosterona e causa significativa perda na qualidade de vida.
17/02/2017
cálculo renal

Cálculo Renal – Conheça os principais tipos

O diagnóstico do tipo de cálculo renal é importante para o planejamento do tratamento do paciente portador de litíase e inclusive para medidas preventivas.
15/02/2017
Baixa testosterona - Como resolver?

Retenção urinária – Entenda o tratamento

A retenção urinária é a mais comum das emergências médicas urológicas. Sondagem vesical apenas por absoluta necessidade e removê-la o mais rápido possível.
02/02/2017
Câncer de mama e risco para o de próstata?

Câncer de pelve renal e ureter

Carcinoma urotelial do trato urinário superior é neoplasia rara. Os tumores uroteliais do trato urinário superior (upper urinary tract) primários são definidos como neoplasias localizadas do […]
EnglishPortuguês
× Como posso te ajudar?