28/07/2019
gencitabina intravesical

Gencitabina intravesical. Quando indicar?

Gencitabina intravesical é instilada dentro da bexiga após a ressecção endoscópica de tumor de baixo grau. A indicação diminui o reaparecimento do tumor.
24/07/2019
Prostatectomia radical - Cuidados no pré e pós-operatório

Hormonioterapia intermitente

A hormonioterapia intermitente é usada no controle do câncer de próstata avançado. O paciente fica sem tratamento por algum tempo e recomeça baseado no PSA.
23/07/2019
hormonioterapia trata câncer de próstata

A hormonioterapia trata câncer de próstata?

A hormonioterapia trata câncer de próstata de alto risco e o avançado. É uma estratégia usada para causar a morte celular do câncer de próstata.
22/07/2019
hormonioterapia para câncer de próstata

Hormonioterapia para câncer de próstata avançado

Hormonioterapia para câncer de próstata avançado é indicada quando o câncer está localmente avançado e/ou avançado. Em mais de 90% há resposta positiva.
18/07/2019
efeitos colaterais da quimioterapia

Efeitos colaterais da quimioterapia

Quimioterapia age na divisão celular, sejam de células normais ou neoplásicas. Assim, ao atingir células normais causam efeitos colaterais da quimioterapia.
16/07/2019
baixa de testosterona

Anemia e baixa de testosterona

A anemia e baixa de testosterona são mais diagnosticadas em pacientes mais velhos. A prevalência de anemia é de aproximadamente 10% em adultos mais velhos e […]
15/07/2019
diretrizes do câncer de próstata

Diretrizes do câncer de próstata

As diretrizes do câncer de próstata foram criadas para dirigir as condutas para o diagnóstico. Após isto discute-se os possíveis caminhos do seu tratamento.
14/07/2019
Baixa testosterona - Como resolver?

Câncer de próstata de alto risco

Câncer de próstata de alto risco e de muito alto risco apresenta evolução com grande risco de recidiva precoce da doença após instituir qualquer tratamento.
14/07/2019
Testosterona - É importante para viver com saúde

Câncer de próstata de risco intermediário desfavorável

Câncer de próstata de risco intermediário desfavorável, escore de Gleason 7 (4+3), é detectado quando o paciente realiza exames para detecção do câncer.
× Como posso te ajudar?