Blog – Categoria

07/05/2020
complicações metabólicas

Complicações metabólicas do câncer de próstata

O tratamento das complicações metabólicas do paciente com câncer de próstata avançado melhora a qualidade de vida e a sua sobrevida.
09/04/2020
bexiga hiperativa

Bexiga hiperativa – O que é isto?

A bexiga hiperativa é caracterizada por sintomas miccionais irritativos, principalmente de armazenamento, com ou sem incontinência urinária.
20/03/2020
consulta online

Consulta online para controle da pandemia

A consulta online foi liberada pelo Ministério da Saúde, principalmente para ajudar no controle da pandemia do Coronavírus. É a telemedicina.
20/03/2020
coronavírus

Coronavírus – Regras básicas

As regras básicas para enfrentamento da epidemia do Coronavírus são: evitar aglomeração, lavar as mãos com frequência e álcool gel a 70%.
05/03/2020
cistoscpia

Cistoscopia – O que é e para que serve?

A cistoscopia é um exame endoscópico urológico, onde um aparelho mostra o aspecto visual da uretra peniana, da prostática e por fim da bexiga.
27/01/2020
ora-pro-nóbis

Ora-pro-nóbis – o que é e para que serve?

A ora-pro-nóbis é planta alimentícia não convencional, abundante em Minas Gerais. Suas folhas são ricas em aminoácidos, ferro entre outras.
12/01/2020
enucleação da próstata

Enucleação da próstata em números

A enucleação da próstata com uso do holmium laser (HoLEP) é a cirurgia realizada para tratar pacientes portadores de hiperplasia benigna da próstata (HPB)
30/12/2019
toque retal

Toque retal – Eu preciso mesmo fazer?

O toque retal deve ser feito sempre que os pacientes apresentem sintomas relacionados a queixas urinárias do trato urinário inferior ou por aumento do PSA. Além disso, pode ser indicado nas suspeitas de doenças perineais, inguinais, dos testículos e do reto.
25/12/2019
alimentação e frutas vermelhas

Alimentação e prevenção do câncer

A alimentação e o estilo de vida são usadas para prevenção do câncer. A dieta pode impedir, tratar ou retardar o aparecimento do câncer.
EnglishPortuguês
× Como posso te ajudar?