EnglishPortuguês

Frequência urinária

Me ajuda, doutor! 

  • Eu estou urinando muitas vezes por dia.
  • Eu estou urinando aos pouquinhos.
  • Meu jato da urina está fraquinho. O que é isto? 
  • Minha urina começa fraca e melhora aos poucos.

Quando isto ocorre subitamente em uma pessoa mais jovem geralmente significa que algo de agudo está ocorrendo. Geralmente, se tratam de doenças que causam inflamação na bexiga, deixando-a irritada. A bexiga simplesmente não consegue se encher, pois é disparada uma vontade incontrolável de urinar. Se a pessoa não obedecer, pode inclusive urinar na roupa. A isto chama-se de urgência.

Os artigos que falam sobre sintomas urinários, cistite na mulher, frequência urinária aumentada e incontinência urinária na mulher são:

Estes sintomas também podem ocorrer quando você, homem ou mulher, está com algo que cause irritação na bexiga. Talvez, o melhor exemplo seja quando se está eliminando um cálculo renal. No seu trajeto (dos rins até sua saída pela uretra), o cálculo pode causar inúmeros sintomas e alguns deles insuportáveis, como a dor em cólica. Geralmente, a dor irritativa do cálculo é mais intensa quando ele está na iminência de cair dentro da bexiga, portanto, quando localizado no ureter distal. Mas, pode também ser causada por qualquer infecção do trato gênito-urinário (rins, ureteres, bexiga, próstata, vesículas seminais, epidídimos e testículos).

Os artigos que falam sobre sintomas urinários relacionados a cálculos renais são:

× Agende sua consulta